Leviatã é do mesmo autor da série os Feios(A qual não li, e nem pretendo ler.) e mostra a primeira guerra mundial de uma forma inimaginável, colocando monstros gigantescos produzidos em laboratórios contra enormes robôs com armamentos pesados.
Uma capa linda e uma história emocionante, para quem gosta de ficar horas admirando a capa de livros assim como eu, vai amar a de Leviatã pois além de ser linda e maravilhosa, ela tem partes em alto relevo o que faz com que a cada cinco minutos passe o dedo em cima. Outra coisa interessante que vi no livro foi um mapa na parte de dentro da capa, sim um mapa colorido e cheio de detalhes da Europa imagina por Scott Westerfeld.

A história tem dois protagonistas o prÃncipe mestiço do império Austro-Húngaro, Aleksandar Ferdinand e a misteriosa Deryn Sharp, cada um de um dos lados da guerra Aleksandar(Alek para os Ãntimos u.u) é um mekanista enquanto Deryn Sharp é uma Darwynista, pessoas que usam inúmeros animais que são simplesmente a fusão de outros inúmeros animais. A história começa com Alek brincando de guerra com peças e mapas quando seu tutor e esgrima o Conde Volger e o mestre de mákinas (Sim com "K") Klopp o levando para um treinamento noturno. O treinamento é simplesmente controlar um robô gigante chamado de Ciclope Stormwalker, algo que Alek sempre sonhou porém nunca esperava que seu sonho se realizasse tão cedo.
Os professores do garoto conduziram-o noite adentro, sem nunca revelar o que havia acontecido. No entanto noite vai e conversa vem Alek começou a desconfiar que algo que estava errado.
Então lhe é contado que seus pais o Arquiduque e uma plebeia haviam sido assassinados recentemente, Alek obviamente não acredita e tenta fugir, porém é apagado pelos professores. Ao acordar Volger e Klopp tentam lhe explicar o que aconteceu, mas ele só acredita quando é atacado por outras máquinas mekanistas e então percebe o quão as coisas realmente estão fodidas.
Enquanto isso no Reino Unido Deryn Sharp uma garota de famÃlia simples está indo disfarçada de menino junto com seu irmão Jaspert para o teste do exército.

No entanto ela não esperava que seu teste fosse voar em um Huxley, - Um tipo de água viva misturada com outros seres vivos que voa expelindo hidrogênio. - Estava tudo indo tão bem, ninguém descobrira que ela era na verdade uma menina e depois da morte de seu pai era a primeira vez que voava, no entanto uma tempestade estava a caminho. Claro podia avisar sobre a tempestade, mas e se ela não chegasse ficaria conhecida como covarde? Não, ela simplesmente continuou lá encima aproveitando a vista, mas o tempo cada vez parecia passar mais devagar e a tempestade estava ficando cada vez mais próxima o que faz com que o monstro fique nervoso e comece a ir em direção a uma muralha..
A única forma de se salvar é soltando o cabo que prende o animal, no entanto isso faz com que ela fique presa no céu por horas até ser resgata por um enorme respirador de hidrogênio com o estranho formato de uma baleia. O Leviatã.
Deryn agora a salvo no ser se torna parte da tripulação. História vai e história vem mostrando a nova vida de Alek como um quase plebeu, e a de Deryn como tripulante do Leviatã com inúmeras e belas ilustrações feitas por Keith Tompson, novos personagens são apresentados a trama.
Finalmente o Leviatã recebe uma missão, aterrissar em um lugar publico para pegar uma mulher com chapéu-coco, ou seja uma cientista, sua equipe e uma misteriosa carga que deve ser levada a para a Constantinopla.

Esse é o fim do primeiro Livro, A missão secreta e sua continuação é a Besta.
Bom pessoal, espero que tenham gostado. É a primeira resenha que faço na vida então não sei se ficou boa, comentem criticas e elogios que sempre se pode melhorar algo e obrigado.
P.S. Sim, essa é a mesma postagem do blog da Amanda Steilein, pois fui eu quem escrevi e me vejo no direito de copiar u.u
P.S. Sim, essa é a mesma postagem do blog da Amanda Steilein, pois fui eu quem escrevi e me vejo no direito de copiar u.u