
Uma temporada. Oito episódios. Cenas inquietantes. São essas, e muitas outras coisas, que aguardam aqueles que vão assistir o drama policial britânico Broadchurch. Anunciada em 2012 e exibida somente em março de 2013 pela ITV, em janeiro a BBC America comprou os direitos autorais para exibir um pouco mais para o fim do mesmo ano.
Broadchurch é a tÃpica cidadezinha do interior, onde todo mundo

A ITV confirmou uma segunda temporada para Broadchurch depois do sucesso que os oito episódios foram, só que há um pequeno problema nisso tudo: A série acabou, o season finale foi daqueles que não tem como continuar de forma alguma. No entanto vindo de uma série com o David Tennant eu espero qualquer coisa.
A origem do nome Broadchurch: Isso não é explicado na série, então são tudo suposições minhas: Broadchurch é a junção de duas palavras em inglês, Broad que significa amplo e Church que é igreja. A série também lida muito indiretamente com religião, por exemplo: O reverendo Paul Coates (Arthur Darvill - Doctor Who) abriu recentemente sua paróquia em Broadchurch e recebia poucos fieis, mas após a morte de Danny cada vez mais pessoas começaram a ir na igreja. Também temos o exemplo de um homem (o qual não me lembro o nome) diz receber mensagens do espirito de Danny, mensagens essas que mais tarde revelam estarem certas e em momento algum são explicadas na série. O que nos leva a entender que ele realmente recebeu mensagens do menino, talvez isso seja explicado na próxima temporada. E como eu disse, tudo isso é apenas teoria, nada realmente dito na série.
Recomendo a série para aquele tipo de pessoa que gosta de romance policial, mas não de todo o sangue e romancesinho que esse tipo de série costuma ter hoje em dia. Se assistirem, comentem o que acharam. *-*