A nova era de Doctor Who

12:28


       



       Lembrem-se dessa data, pois hoje foi anunciado o 12º Doutor.
    Doctor Who é uma série de ficção criada pela BBC no ano de 1963 para tampar um buraco na programação, como na época a produtora não queria gastar muito dinheiro fizeram efeitos especiais bem simples e um enredo mais simples ainda. A série acompanha um alienígena conhecido somente como Doutor que viaja no tempo e espaço dentro de uma cabine telefônica chamada T.A.R.D.I.S. (Tempo e dimensão relativa no espaço) que é maior por dentro, e por maior quero dizer praticamente infinita,   sempre junto com novos companheiros. A história pode parecer simples olhando desse jeito, mas na verdade não é. Um dos motivos disso é que o doutor tem 12 vidas toma essa gatos, ou seja, ele se regenera, sua aparência muda, mas a personalidade não. E quando sua aparência muda seus amigos, chamados de companheiros (comapanions) mudam também, já que o doutor é praticamente imortal ele sempre procura novas amizades e novas pessoas para viajarem com ele. Outra coisa que prova que a série não é tão superficial quanto parece é o fato de que a série tem 50 anos, dividida em temporada clássica e nova.
    Mas não é sobre a história de Doctor Who fala esse post, e sim sobre o evento BBC Live: The Next Doctor, um evento gigantesco exibido em quatro paises simultaneamente UK, EUA, Canada e Austrália. O BBC Live teve como único objetivo anunciar o 12º Doutor, Peter Capaldi que substituirá Matt Smith. Peter terá como companheira Clara Oswin (Jenna Louis Coleman) a mesma que Matt Smith teve por seis meses, depois da saída de Amy Pond (Karen Gillan) da série. O evento reuniu vários depoimentos de doutores anteriores, companheiras e produtoras e teve inclusive a presença do genial Stephen Hawking. 
    A primeira aparição de Pete como doutor será provavelmente no especial de natal, logo após o especial de 50 anos da série que reunirá David Tennant (o xodó de muitos) e Matt Smith.

    Sinceramente não sei o que esperar desse novo doutor, eu queria alguém ruivo, já que o doutor sempre quis ser ruivo. Duvido muito que tinjam o cabelo do Peter Capaldi de vermelho, acho até que ficaria estranho. Mas como todos os whovians eu estou muito ansioso para ver ele atuando como o doutor.
    E aliás, para quem não viu a série, VEJA!

   Obs: Peter Capaldi já aparecem em um episódio de Doctor Who e em um de Torchwood (Série spin-off de DW cujo nome é um anagrama de Doctor Who).
   Obs²: Eu ainda quero alguém ruivo.

  P.S. VEJAM A SÉRIE
 
   

You Might Also Like

0 comentários