Eu assisti: Birdman ou (A inesperada virtude da ignorância)

18:49

É, eu assistir Birdman e não gostei. Calma, não pegue paus e pedras antes de saber minha opinião. O filme é excelente e isso é inegável, a história é interessante, a forma como o filme foi gravado é muito boa e as interpretações são ótimas; mas eu não gostei. O fato, apesar de estranho, é verdade, eu não gostei de Birdman, pelo simples motivo de que eu não gosto de dramas, mas admito que eles tem seu charme.
Agora que está claro que eu não gostei do filme, mesmo tendo tudo para eu gostar vamos falar sobre ele, ganhador do oscar, Birdman ou (A inesperada virtude da ignorância) é filmado de uma forma que pareça um único plano-sequência, ou seja não há jogo de cenas, parece que tinha alguém parado segurando uma câmera e conforme alguém passa na frente dessa câmera ela segue a pessoa. O protagonista do filme é Riggan Thomson (Michael Keaton) um ator que já foi muito famoso por interpretar um herói nos cinemas, mas após recusar o papel principal em Birdman 4 nunca mais conseguiu voltar aos holofotes da fama. Agora Riggan está nos ensaios finais de sua primeira peça na Broadway, uma adaptação da antologia "O que falamos, quando falamos de amor", de Raymond Carver. A peça nomeada de "A inesperada virtude da ignorância" é produzida, dirigida e estrelada por Thomson. 
O resto do elenco do filme - e da peça - executam seus papeis de uma forma excepcional, Sam Thonson (Emma Stone), filha de Riggan, acabou de sair da reabilitação e busca algo que consiga lhe distrair da vontade de usar drogas; Mike Shine(Edward Norton), um ator temperamental com uma carreira em acensão.
Quase toda a história do filme se passa ao redor do teatro onde a peça de Riggan irá estrear, essa limitação espacial me incomodou um pouco. Eu entendo que o filme tem um protagonista, e que a história deve ser centrada nele, mas alguns personagens possuem uma grande história a qual poderia ter sido explorada. Fica claro em vários momentos do filme, que alguns atores da peça já se conheciam antes, mas não é explicado o que aconteceu entre eles. Não sei se essas pontas soltas, foram deixadas de propósito, mas assim como a limitação espacial, foi algo que me incomodou ao ver Birdman.
A trilha sonora do filme são basicamente solos de baterias, compostos por Gustavo Santaolalla, ganhador de dois oscars de melhor trilha sonora, ao longo do filme é possível ver Antonio Sanchez tocando o solo em questão.
Digo novamente: Eu não gostei do filme. Birdman é aquele tipico filme que imita a realidade, a coisa mais surreal que tem no filme são as alucinações eventuais do protagonista. Me recomendar Birdman, é o mesmo que recomendar Star Wars para alguém que odeia ficção científica. Ainda assim, acho Birdman um bom filme, e ele mereceu os prêmios que ganhou.

Discorda do que eu disse? Acha que eu só falei merda? Escrevi algo errado? Quer me xingar? Deixe um comentário.

You Might Also Like

2 comentários