Livros e Telas: Edgar Allan Poe.

19:45

Talvez o maior nome do romantismo. Também a primeiro escritor americano a tentar sobreviver somente com o dinheiro de seus livros. Um louco, mas qual gênio não é? Edgar A. Poe, conhecido por contos como "Gato Preto", "O barril de amontilhado" e outros contos sombrios. Nasceu em Baltimore, Boston no dia 19 do 1 de 1849. É considerado o pai da ficção policial e um grande contribuinte da ficção cientifica, porém é mais conhecido pelo seu jeito soturno e gótico de escrever, sempre macabro.
Recentemente Edgar A. Poe tem se tornado grande alvo das mídias. Em 2012 foi lançado o filme o Corvo - mesmo nome de um poema de sua autoria. - O filme retrata um serial killer usando as mesmas formas dos contos de poe em seus assassinados. Então sua namorada é sequestrada e ele deve usar sua inteligencia para achar o bandido, já que mesmo que indiretamente os assassinatos são culpa dele. O filme não importa muito na verdade, pois além da critica ruim, o filme é mesmo ruim e não consegue demonstrar o mesmo horror que Poe demonstra em seus contos.
Por isso mesmo o nosso enfoque é outro. The Following, ou o seguidor se traduzirmos para o pt-BR. É a série recentemente nova da warner, estreou dia 21 de janeiro desse ano.
The following foi criada pelo Kevim Williamsom - O qual criou séries que eu particularmente não sou muito fã, como: The Vampire Diaries e The Secret Circle. - Além de ter o mágico Kevin a magia é o bacon, não o Kevin como protagonista e James Purefoy (John Carter: Entre dois mundos) como antagonista.

Mas o que torna The following legal? O vilão, como sempre, Joe Carrol - interpretado por James. Era um pacato professor de literatura na faculdade. Descrito pelos alunos como um professor cativante, apesar do suspeito gosto pelo romantismo e Poe. Encurtando a história, Joe Carrol se torna um assassino que usa várias referencias a Poe. No entanto sua felicidade não dura muito. Ryan Hardy prende o professor, ao preço de um marca passo, o qual faz sua aposentadoria vir mais cedo.
Muitos anos se passam desde de então e Carrol criou um culto. Um culto de serial killers. E a série retrata como a ordem/culto/família tenta tirar Joe da cadeia e Ryan tenta evitar que seus seguidores cometam mais homicídios. A série é cheia de revira-voltas inesperada, como toda boa série deve ter. E quando você acha que os bonzinhos vão finalmente se dar bem, alguém fodástico aparece para mudar tudo.
A primeira temporada acabou no 15º episódio e já foi confirmada uma segunda temporada. Pela qual eu aguardo ansiosamente.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Olá, não conhecia o autor. Só ouvi falar da série.
    Infelizmente não estou realizando mais parcerias com blogs por enquanto
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Tudo bem, obrigado mesmo assim.
    A série é realmente ótima, mas não tanto quanto os livros.

    ResponderExcluir