O Labirinto do Fauno!

20:29


    Sinopse:O Labirinto do Fauno nos remete ao ano de 1944, quinto ano de paz, e conta a apaixonante viagem de Ofélia, uma garota de 13 anos que, junto com sua mãe, Carmen, que está no final da gravidez, se muda para uma cidade do interior onde se encontra, em destaque, Vidal, um cruel capitão do exército Franquista, novo marido de Carmen e por quem Ofélia não sente nenhum afeto. Uma noite, Ofélia descobre as ruínas de um labirinto onde se encontra com um fauno, uma estranha criatura que lhe faz uma incrível revelação: Ofélia é, na realidade, uma princesa, a última de sua estirpe. aquela que todos passaram muito tempo esperando. E para regressar ao seu reino mágico, ele deverá passar por três provas antes da lua cheia.


   Titulo original: Pan's Labyrinth           Elenco:                                 Direção:
    País de Origem: México                   Adiadna Gil                          Guillermo Del Toro
    Ano de Lançamento: 2006               Ivana Baguero
    Áudio Original: Espanhol                  Doug Jones
    Duração: 118 mins.                          Sergi Lopez
    Faixa etária: Acima de 16 anos      


     Apesar de eu gostar muito de ler e escrever sobre horror, terror e etc, eu não gosto de assistir ou jogar qualquer coisa relacionada a esses temas. No entanto o Labirinto do Fauno não me deu nem um susto, nem chegou perto, só  se mostrou estranho.
    E mesmo com inúmeras recomendações eu não gostei muito do filme, achei o enredo meio batido, clichê, (e o que não é clichê hoje em dia?). Sabe, O labirinto do Fauno é aquele filme que antes do final você já começa a ter uma noção do que vai acontecer com os personagens e por isso gradativamente o filme fica desinteressante.
    Apesar disso o filme é legalzinho, os poucos efeitos especiais que tem são bem feitos, os atores são muito bons também, sem dizer dos personagens surreais que são epicamente bons, como por exemplo o Fauno, sério, o Fauno parece real.
     Enfim, é isso, o filme tem lá seus pontos altos, mas esperava muito mais dele e sinceramente recomendo Donnie Darko ao invés de O labirinto do Fauno já que os dois tem uma atmosfera sombria e Donnie Darko tem um roteiro melhor.
 
   

You Might Also Like

4 comentários

  1. Oie Gab!!

    Gostei muito da sua Breve Resenha...

    Eu amei muito esse filme até chorei no fim... coisas da Babi rsrsrs

    Então tenho um MEME para você lá no meu blog.

    http://babi-teixeira.blogspot.com.br/2013/06/meme.html

    ResponderExcluir
  2. kkk' O filme é bonito e da dó no fim u.u
    Obrigado pelo MEME

    ResponderExcluir
  3. Esse filme é perfeito! Inclusive, uma ótima opção pra "reassistir". Valeu!

    Ótima resenha,

    Bom domingo!

    http://labirintoimaginario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um bom filme.

      Bom domingo para você também

      Excluir