Alan Wake

08:38

Alan Wake é um jogo de ação com elementos de horror e sobrevivência. Desenvolvido pela Remedy (A mesma de Max Payne) e lançado para Xbox 360 em 2010 e para PC em 2012.

Alan Wake é um escritor de terror aclamado pela crítica. Porém ha dois anos não escreve nada. Várias pessoas o pressionam para lançar algo novo. Essa pressão, junto com a sua incapacidade de fazer um livro novo tão bom quanto os anteriores o deixa mau humorado. Vendo como Alan se sente Alice, sua mulher, sugere que ambos vão para uma cidade pequena na intenção de melhorar o humor de Alan.
     Bright Falls é uma cidade pequena, cercada por florestas e montanhas. com montanhas. Alan e Alice alugam uma cabana próxima a um lago. Chegando lá sua mulher lhe faz uma surpresa levando uma máquina de escrever, caso em algum momento ele sentisse inspiração poderia escrever. Alan interpreta isto errado, vê a atitude dela como uma forma de pressão, os dois acabam discutindo. Alan sai da casa exasperado, mas logo ouve o grito de panico de Alice. Vê que acabou a luz da cabana. Alice tem nictofobia, ou seja, medo do escuro. Ao ouvir o grito instantaneamente corre de volta para a cabana. Onde vê sua mulher sendo arrastada por uma presença coberta de escuridão escura até o logo, ele pula no lago para tentar ajudá-la, mas apaga ao entrar em contato com a água.
     Alan acorda quando está dirigindo seu carro, meio desacordado ainda acaba atropelando um homem e o matando. E é nisso que o jogo começa.

    Alan está tentando fazer seu caminho de volta para a cidade quando encontra uma criatura coberta por escuridão, chamado Taken, e auxiliado por uma luz ele descobre como derrotá-la. Os takens são basicamente cidadães de Bright Falls que foram possuídos pelas trevas e para derrotá-los  você deve primeiro com a sua lanterna tirar a escuridão que os lhe dominou e depois com uma pistola matá-los. Wake descobre que já faz uma semana que acordou, durante o jogo você controlará Wake tentando desvendar o que aconteceu e enquanto percorre as fases encontrá páginas de um livro de Alan, porém ele não se lembra de te-lo escrito.
    O jogo é simples, mas tem um mega enredo e se divide em duas partes: De manhã que é quando você tem de conversar com as pessoas da cidade para descobrir o que aconteceu e de noite que é quando você tem de derrotar os Takens, alem disso o jogo tem alguns segredos como por exemplo ouvir todos os programas de rádios que vão lhe trazer informações extras sobre o jogo e ver todos os programas de TV. E é basicamente isso, um ótimo jogo, com ótimos gráficos, uma excelente trilha sonora e personagens envolventes.
     O jogo é em terceira pessoa e é um tipo de ação misturada com survival. O jogo em si tem algumas referencias bem cara de pau mesmo, como o próprio Alan que seria algo como o Stephen King e Bright Falls que com sua névoa lembra muito Silent Hill.
     O jogo Alan Wake tem uma série chamada Bright Falls, a qual eu ainda não vi, mas lhe garanto que vou ver e um livro, que são as páginas que você pega durante o jogo. Esse livro vêm com a versão de colecionador do jogo, ou seja eu não tenho.

    Obrigado, se eu tiver dito alguma merda por favor me corrijam.
   
   
   

You Might Also Like

0 comentários