Recomendação da Semana #1: Trimble Sketchup

17:08

    Já pensou em como seria a sua casa dos sonhos? Quer ver como ficaria sua casa com um dos cômodos aumentados,  ou qualquer outra coisa do gênero? Bom, essa semana eu lhes trago um programa pouco conhecido, mas que pode facilitar a vida de qualquer arquiteto ou engenheiro civil. O Trimble SketchUp (ex Google SketchUp) é um programa gratuito que visa fazer projetos arquitetônicos de uma maneira (quase) fácil.
    O programa possui inúmeras ferramentas tanto para a criação de plantas em 2D como de prédios, além de também permitir que o usuário se divirta modelando o interior da casa com móveis disponíveis no Warehouse 3D, uma biblioteca online. Você também pode criar seus móveis e adicioná-los ao Wrehouse 3D, ganhando assim populariedade.
    Apesar de não ser mais da Google o aplicativo mantém ainda uma grande compatibilidade com programas da empresa, como o Google Earth, onde você pode pegar um prédio existente e importar para o programa e mudá-lo da forma que quiser. Também é possível "esconder" objetos como paredes etc, para que não te atrapalhem enquanto está organizando a sua casa.
       O programa possui uma versão em português-BR e inúmeros videos tutoriais divididos em seções para aqueles usuários novos ou antigos do programa. O único problema que eu encontrei no programa foi a dificuldade para ajustar certas coisas. Como você pode criar tanto objetos 3D como 2D as vezes fica difícil virar a câmera.
       No geral o programa é perfeito, simples e com inúmeros recursos. Tanto para pessoas como eu, que só quer ficar de graça sem fazer nada sério, como para aquelas que precisam de algo assim para salvar.

You Might Also Like

0 comentários