Doctor Who: Shada - Douglas Adams e Gareth Roberts

13:00

Aos 5 anos, Skagra Concluiu sem sombra de dúvida que Deus não existia. A maioria das pessoas que chegaram a tal constatação reage deuma das seguintes formas - com alívio ou desespero. Somente Skagra reagiu pensando: "Peraí. Isso significa que existe uma vaga disponível.


Antes de falar da história de Shada é bom explicar como o livro foi escrito. Shada era o roteiro de um arco de seis episódios para a 17ª temporada de Doctor Who. Douglas Adams então roteirista da série tinha uma ideia para o arco, mas o produtor da série Graham Williams descordava da ideia de Adams. Douglas achou que se atrasasse um pouco o roteiro, o produtor  acabaria deixando ele fazer o que quisesse com o arco. Não foi o que aconteceu. Ao invés disso, Adams escreveu Shada com muita pressa, e acabou ficando insatisfeito com o rumo da história.
Mesmo assim a primeira parte de Shada foi gravado, com o Tom Baker como a quarta reencarnação do Doutor. Tudo estava pronto para as outras partes serem filmadas, mas a BBC entrou em greve, o resto do arco de seis episódios nunca foi gravado.
E é assim que Gareth Roberts, um dos atuais roteiristas de Doctor Who, mergulhou em pesquisas de tudo o que o Douglas Adams havia deixado, dito e comentado sobre Shada. Até que oito meses depois surgiu Shada, agora como um livro.
O professor Chronotis, assim como o Doutor (agora em sua quarta regeneração) é um senhor do tempo, uma espécie alienígena do planeta Gallifrey. Os senhores do tempo tem a habilidade de se regenerar por doze vezes, assim, mudando sua aparência, corpo e mente. Quando um senhor do tempo está em sua última regeneração e próximo da morte, desta vez para sempre, ele pode escolher um planeta para passar o resto de seu tempo. Chronotis escolhe a universidade de Cambridge. Ao sair de Gallifrey o professor leva consigo O Venerável e Ancestral Livro das Leis de Gallifrey. Livro escrito pelo senhor do tempo mais poderoso que já existiu, e considerado uma relíquia. Mas quando o professor Chronotis está exilado percebe que talvez deva devolver o livro à seu lugar de origem, e manda uma mensagem para que o Doutor venha buscá-lo.
Chris Parsons é um tímido estudante de física de Cambridge, que está apaixonado por Clare Keightley, apesar dela desconfiar que ele goste dela. E até sentir algo por ele, Clare pretende ir para o EUA em três dias. Chris vai visitar o professor Chronotis, para pegar alguns livros que impressionem sua colega.  Chris, por acidente, pega o livro das leis de Gallifrey junto com alguns sobre datação de carbono. Ao perceber que o livro de Gallifrey está escrito em estranhos códigos e que ele não pode ser rasgado. Chris o coloca em uma máquina para analisar do que suas páginas são feitas, a máquina explode. Instantaneamente liga para Clare, acha que aquilo vai ser ainda melhor para impressioná-la do que simples livros sobre datação de carbono.
Enquanto o Doutor busca por Chris e pelo livro Skagra também o está procurando. Skagra é o grande vilão do livro. Desenvolveu uma esfera capaz de absorver a mente das pessoas



You Might Also Like

0 comentários