Eu assisti: Stuck in love

20:42

Stuck in love, que traduzido livremente seria algo como "Empacados no amor" foi lançado como "Ligados pelo amor". E é um filme sobre o primeiro amor e sobre segundas chances dos integrantes de uma família.
A história do filme gira em torno de William Borgens, um renomado escritor; seus dois filhos Rusty, um menino tímido de 17-16 o qual por incentivo do pai também quer ser escritor,e tem uma bela e inocente visão do amor. A filha mais velha, Samantha, cética sobre a necessidade do amor na vida das pessoas e promiscua, a qual também por incentivo do pai irá publicar seu primeiro livro. E por fim a ex-mulher de William, Erica, que deixou Will para ficar com um homem mais novo.
O filme tem quase 1:40 e apesar de parecer curto não é. O filme se desenvolve perfeitamente bem, cada personagem tem seu devido foco de uma forma que nada parece desnecessário. As cenas e os diálogos fluem muito bem, apesar de que quase todas as conversas que os protagonistas têm entre si são sobre o amor e a visão de amor que eles tem ou a opinião deles sobre a visão dos outros protagonistas.
Will, o pai, se divorciou há alguns anos e simplesmente não aceita o divórcio, por várias vezes observa a sua ex-mulher com o novo marido dela. Will é tão obcecado pela sua ex que mantém um lugar na mesa para ela, apesar dessa obsessão mantém relações sexuais com uma vizinha dele que é casada. Ela, a vizinha, o incentiva à se inscrever em vários sites de relacionamento e seguir com sua vida.
Enquanto isso, o filho mais novo de Will, Rusty, se apaixona por uma garota de uma de suas aulas e seu pai o incentiva a ir atrás dela, se arriscar, argumentando que para ser um bom escritor é necessário ter experiência de vida. Com isso em mente Rusty vai em a uma festa onde salva Kate - a menina para quem ele escreve poemas - de um namorado idiota e nisso os dois começam a namorar.

Uma das coisas que vale a pena observar em Stuck in love é que Rusty e sua irmã mais velha Samantha se dão super bem. Apesar dele achar ela promiscua. Porque ela dispensa qualquer tipo de flerte e defende a ideia de transar com alguém e nunca mais ver a pessoa. O ceticismo no amor de Samantha lentamente muda quando ela conhece Lou, um cara que não faz nada seu estilo, mas insiste em puxar assunto com ela e tentar conhece-la melhor. Samantha vai sedendo, até aceita ir jantar com ele. Lou pergunta qual o livro favorito dela, ela diz que não é uma pergunta justa porque ele simplesmente vai dizer que também é o dele, então ele deveria dizer qual era o livro favorito dele primeiro. Quando Lou finalmente conta ela sai correndo e chorando dizendo que não faz aquilo. É muito claro no desenvolver do filme, que a separação de seus pais deixou um trauma nela.
[Spoiler]
Samantha além de ter aversão ao amor em si, também tem aversão à sua mãe que traia seu pai, mas isso também muda em sua vida quando Will lhe diz que muito tempo atrás, um pouco depois dela ter nascido ele havia feito isso também. Havia ido embora com outra mulher e ficado seis meses com ela, se arrependido e voltado para os braços de Erica, por isso se um dia ela fosse embora ele deveria esperar. Ao ouvir isso sua filha fica puta da vida, mas acaba superando isso e reatando os laços com sua mãe.
[Fim do Spoiler]
Não há muito para se dizer sobre a ex-mulher de Will além de que ela briga muito com o novo marido, se sente chateada com o afastamento da filha e que não tem certeza se realmente fez o certo ao deixar o Will.
Stuck in love é um daqueles filmes que logo que você termina você quer ver de novo. Ele tem uma lição a passar, te faz pensar se realmente vale se apaixonar, se vale guardar mágoas do passado e tenta te mostrar que a vida segue, independente do que aconteça.
Uma coisa incrível no filme é a sua soundtrack. De uns tempos para cá tenho visto filmes com ótimas trilhas sonoras, esse está entre as melhores que já ouvi, apesar de ainda perder para A vida secreta de walter mitty.

You Might Also Like

0 comentários