Scott Pilgrim contra o mundo

18:25

    Scott Pilgrim foi o primeiro filme que vi com minha namorada, o primeiro filme que entrou na minha lista de filmes favoritos e o primeiro filme que me impressionou com a trilha sonora. Baseado no quadrinho de mesmo nome do canadense Bryan Lee O'maley.

     A história de Scott Pilgrim é bem simples, tanto no livro quanto no filme. Scott é um cara de 22 anos que tem uma banda. Mora em Toronto na casa do Wallace, seu melhor amigo gay. Eles dormem na mesma cama, já que na casa só tem uma cama. Logo no começo do filme Scott começa a namorar Knives Chau, uma colegial chinesa. Seus amigos lhe zoam muito por isso, aliás, lhe zoam mais ainda ao saber que eles nem se beijaram, muito menos deram as mãos. Mas até ai tudo bem. O problema é quando Scott começa a sonhar com uma menina de cabelo rosa - que no quadrinho é preto, porque o quadrinho é em preto e branco - e no dia seguinte encontra essa menina, e no dia depois daquele dia descobre que seu nome é Ramona, veio dos EUA e que trabalha fazendo entregas para Amazon.
    A primeira coisa que faz quando chega em casa é fazer uma encomenda na Amazon, quando a moça vai fazer a entrega na sua casa os dois combinam de sair. Apesar de isso não justificar a traição de Scott com Knives, ele é muito esquecido e totalmente desligado da vida. Scott e Ramona ficam. Um dia ele recebe um e-mail, o qual ignora totalmente, o e-mail lhe avisava que para continuar namorando a Ramona ele teria de derrotar seus sete ex namorados do mal. Além de ter de encará-los, Scott também tem de lidar com o humor voluvel da Ramona, sua ex namorada traumática e a perseguição de uma Knives Chau de coração partido.
    O mais legal, principalmente no filme, é que a história mistura elementos da vida real com video-game. Quando o Scott derrota um ex ele deixa moedas caídas no chão, ou as vezes uma vida. Em vários momentos do filme também tem a banda de Scott tocando, os Sex bomb-omb, o que torna a trilha sonora do filme ainda mais interessante.
   O filme é bem fiel aos quadrinhos, no entanto, acho que o humor foi melhor capturado nos quadrinhos, além de o final ser bem parecido, é um pouquinho diferente. E caso você tenha se interessado pelos quadrinhos aviso já: no Brasil são três, lá fora seis. Não que falte algum, mas por qualquer motivo louco a editora decidiu juntar de dois em dois e lançar aqui.

You Might Also Like

0 comentários