Legion e Dominion - Anjos malvados

15:08

    Esta postagem não é nem uma resenha, nem uma analise. Ela é mais uma recomendação tanto de um filme quanto de uma série, que se passam no mesmo universo. Devo avisar que nesse universo tem "anjos" então se você é religioso, e se ofender com esta postagem. Sinta-se a vontade para me xingar nos comentários, porque a final a internet é livre.
    Desde que li A batalha do Apocalipse do Eduardo Spohr(o qual um dia pretendo reler e resenhar aqui)eu fiquei muito interessado em anjos, mas além da Bíblia não li mais nenhuma ficção com anjos por ter um certo preconceito. Sempre parava e pensava "Esse anjo não tem nada a ver com o Ablon"  - protagonista da batalha do apocalipse - mas este ano lançou Dominion e a história acabou me parecendo interessante eu fui ver. A série do canal Syfy até agora tem somente uma temporada de oito episódios e ninguém se pronunciou se terá mais uma temporada. Gostaria de ressaltar que apesar de Legion/Dominion estar classificado como terror, parece mais drama e você só vai tomar susto se você for muito medroso mesmo.
    Dominion se passa 25 anos depois do filme Legion(lançado em 2010) e eu vou explicar brevemente a história do filme, mas bem brevemente mesmo para não dar spoilers. Legion se passa em uma lanchonete/bar que fica em uma estrada onde raramente passa alguém. Esse bar foi comprado pelo pai do Jeep quando descobriu que iam construir um shopping naquela região, porém o shopping acabou sendo construido ali e deixando o pai de Jeep, Bob, com um bar no meio de praticamente nada. Nesse estabelecimento trabalham Lucy, que estava gravida de um cara que eu não me lembro se aparece ou não, Bob e o Jeep cuida de carros que vez ou outra acabam indo parar ali. Um fatidico dia algumas pessoas acabam indo parar nessa lanchonete pelos mais diversos motivos, o carro quebra, para para almoçar, enfim. Uma das pessoas que vai para este lugar, neste dia, é uma velha de aparência bem simpática. Quando Lucy vai atender ela, a senhora diz que o bebê da moça vai queimar no inferno, depois disso sobe pelas paredes e tenta matar todo mundo no bar. Até ai tudo bem, Bob mata a velha com uma espingarda.
    Depois disso um homem chega ao bar informando que era o arcanjo Miguel, que o bebê na barriga de Lucy era

You Might Also Like

0 comentários