O que você precisa saber antes de ver Doctor Who

11:06

    Esta postagem vai ser longa, então se prepare.
    Antes de mais nada: O que é Doctor Who? Uma série de ficção científica. Ela acompanha um alienígena conhecido apenas como O Doutor, ele é de uma espécie atualmente extinta chamada de Senhores do tempo. O Doutor possui uma nave chamada T.A.R.D.I.S. (Que em português seria algo como tempo e dimensão relativa no espaço), essa nave tem o formato de uma cabine policial dos anos 60, pode viajar para qualquer lugar do universo em qualquer momento e é maior por dentro. O protagonista usa a T.A.R.D.I.S. para ver o universo, conhecer pessoas importantes, ver coisas históricas acontecendo. Ele sempre leva alguém com ele para ver essas coisas, alguém que ele ache extraordinariamente incrível e merecedor de ver a grandeza do universo. No geral esse alguém é uma mulher, mas nem sempre.
   A base da série é bem simples. Mas se fosse só isso, você acha que a série teria mais de 50 anos? Então você para e se pergunta: Ahn? Essa série tem mais de 50 anos? Sim, a série foi criada em 1963. Cancelada em 1989. Ganhou um filme em 1996, voltou a ser exibida em 2005 e está no ar até hoje. Ao longo dos anos - mesmo quando a série estava cancelada - DW ganhou vários livros, episódios em áudio, histórias em quadrinhos com histórias paralelas a série. Não, você não precisa ver/ler tudo para entender a série. Se quiser ver Doctor Who, basta começar pela série de 2005 que não tem lá muita conexão com a clássica. Além de ter o mesmo protagonista. Entenda a série de 2005 não é um "reboot", mas uma continuação da que foi cancelada. E aí você diz "Então como vou entender sem ter visto tudo?E como é possível manter o mesmo personagem por tanto tempo? "
   Como já disse no começo da postagem o Doutor é de uma espécie chamada senhores do tempo. Essa espécie tem a capacidade de se regenerar quando está morrendo. Ou seja, sempre que um deles está perto da morte eles mudam toda a sua estrutura corporal, mas se mantém a mesma pessoa, com os mesmos objetivos, as mesmas ideias. Isso possibilitou que a série se mantivesse por vários anos. No entanto, de tempos em tempos o ator que interpreta o Doutor muda, e as pessoas 

You Might Also Like

0 comentários