Os três - Sarah Lotz

19:53

   Se você espera terror, medo, ou suspense. Desista. Não vai encontrar muito disso em "Os três". Esse é o tipo de livro que te cativa pela sinopse - e devo dizer que é uma sinopse bem enganadora - e te prende de vez pelo acabamento. Não só a capa do livro é muito bonita e te instiga a curiosidade, quanto a borda das páginas são totalmente pretas, o que eu achei muito legal.
     Sinopse: Quinta-Feira Negra. O dia que nunca será esquecido. O dia em que quatro aviões caem, quase no mesmo instante, em quatro pontos diferentes do mundo. Há apenas quatro sobreviventes. Três são crianças. Elas emergem dos destroços aparentemente ilesas, mas sofreram uma transformação. A quarta pessoa é Pamela May Donald, que só vive tempo suficiente para deixar um alerta em seu celular: Eles estão aqui. O menino. O menino, vigiem o menino, vigiem as pessoas mortas, ah, meu Deus, elas são tantas... Estão vindo me pegar agora. Vamos todos embora logo. Todos nós. Pastor Len, avise a eles que o menino, não é para ele... Essa mensagem irá mudar completamente o mundo.

    Depois de ler esse trecho acima a primeira coisa que eu pensei foi que o livro focaria nas crianças, a maneira como elas sobreviveram. E principalmente nos poderes sobrenaturais das crianças que aterrorizariam o mundo. Pois é, não. Dentro do livro tem um outro livro. "Mas como assim K.?" Dentro do livro Os Três há a primeira parte que mostra os últimos momentos da Pamela. Depois disso começa um livro chamado Da Queda à Conspiração(DQCA para abreviar), ele é escrito por uma das personagens do livro, Elspeth Martins, uma repórter que reuniu no livro o relato de várias pessoas que conviveram com As três crianças depois dos acidentes. Os três em si tem muito pouco destaque. O livro mostra mais como os familiares das crianças lidam com a mídia, com as pessoas ao seu redor e com o dia-a-dia. Pode-se dizer que Os três é muito mais um livro de psicologia, do que de terror/horror.
   Ao longo da história surgem vários grupos com teorias. Sendo os principais os religiosos e os obcecados por Aliens. Os religiosos dizem que as crianças são a encarnação dos quatro cavaleiros do apocalipse, e que em breve uma quarta criança aparecera. A turma dos alienígenas afirma que as crianças tem chips dentro delas e que estão sendo controladas. Eu sinceramente acho que essa parte do livro, assim como as crianças em si, mereciam mais atenção. A história só ganha força mesmo lá pela página 350 - sendo que quase 400.
   Não recomendo comprar o livro. Se tu ficou interessado(a) procure na biblioteca da sua cidade, espere um amigo comprar ou baixe o e-book.
    Discorda da minha opinião? Eu escrevi algo errado e tu quer me corrigir? Quer divulgar seu site ou só me xingar aleatoriamente? Deixe um comentário.

You Might Also Like

0 comentários